Loja CDM - topo fórum
Fórum CDM
Boas Vindas, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Recuperar senha?
Amaciamento do motor (1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixo Favorito por: 0
TÓPICO: Amaciamento do motor
Kendji (Usuário)
125cc
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino ken-dji@hotmail.com Localização: Avaré/São Carlos Data de Nascimento: 1987-07-03
Amaciamento do motor 1 Mês atrás Popularidade: 1  
Acabei de montar meu motor e queria saber o melhor jeito de amaciá-lo.
Uns falam pra colocar mais óleo na gasolina, outros falam pra abrir o parafuso da mistura (deixar a mistura mais rica).
Falam pra não chegar na area amarela do contagiros também.
Resumindo, não sei o que fazer ainda.
Valeu!

Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
MarcosRafael (Usuário)
65cc
graphgraph
Amaciamento do motor 1 Mês atrás Popularidade: 2  
a melhor forma de amaciar um motor é não andar na faixa vermelha do contagiros e sim no maximo até 3000rpm nos primeiros 1000km onde efetuara a primeira troca de oleo do motor pois as peças são novas e elas tem que se encaixar com isso soltam limanhas onde deve-se fazer a trocar do oleo do motor para essas limalhas serem eliminadas efetue as trocas de marcha sem força o motor,

apos a faze de amaciamento voce deve dexar o motor chegar na temperatura de trabalho com cerca de 5 minutos andando com a moto para que aconteca a dilatação das peças do motor, ele ja chega na temperatura ai pode da cacete evitando reduzidas brusca de marcha que pode quebrar teu cambio

uma tecnica para dar elasticidade ao motor usado nas copetições você acelera até 4 marcha e depois solta o acelerador deixando a moto desacelerar por si só quase parando ai reduz amarcha e acelera de novo até 4 e dexa disacelerar

Mito amaciar no pau, isso só vai oacisonar folgas prematuras no teu motor logo ele vai começar a fumar logo mesmo visivel no caso dos 4t devido afumaça e no 2t a perda de potencia

Logado Logado  
Kendji (Usuário)
125cc
graphgraph
Sexo: Masculino ken-dji@hotmail.com Localização: Avaré/São Carlos Data de Nascimento: 1987-07-03
MarcosRafael escreveu:
a melhor forma de amaciar um motor é não andar na faixa vermelha do contagiros e sim no maximo até 3000rpm nos primeiros 1000km onde efetuara a primeira troca de oleo do motor pois as peças são novas e elas tem que se encaixar com isso soltam limanhas onde deve-se fazer a trocar do oleo do motor para essas limalhas serem eliminadas efetue as trocas de marcha sem força o motor,

Perae, no meu caso é uma agrale! Ficar sem passar dos 3.000 giros é completamente impossivel!!!

E a proporção do óleo? Aumento ou não? E a mistura? Enriqueço ou não?

Logado Logado  
MarcosRafael (Usuário)
65cc
graphgraph
É NÃO JA ANDEI NA MINHA AGRALE SEM ESTICAR MARCHA EM BAIXA MAS EM CASO DE 2T NÃO PRECISA ESPERAR 1000KM UNS 200KM RESOLVE O SEGREDO É NAO ACELERAR TUDO DA MOTO SE DER TUDO VAI CRIAR FOLGAS

QUANTO APROPORÇÃO DE OLEO USO 2,5MM / LITRO E A MINHA SO TEM TRES TRILHAS MOTOR ZERO E NÃO VOU MENTIR, NÃO AMACIEI DEVAGAR NÃO TAVA SECO PARA ACELERAR

Logado Logado  
Kendji (Usuário)
125cc
graphgraph
A minha eu adicionei mais ou menos 25ml de oleo semi-sintetico por litro de gasolina (coloquei podium).
To tentando evitar os altos giros, sempre trocando quando começa a faixa amarela do conta-giros,

Logado Logado  
Camilloti (Usuário)
50cc
graphgraph
E ai , bls se sua moto for DT 180, coloca 4% de oleo e evita acelerações elevadas por tempos lomgos, evitar trilhs pesadas que exija do motor c/´pouca refrigeração, se for Agrale pode ficar mais tramquilo, use os 4% de oleo pelo menos umas 3 Trilhas, e evite alta rot~ção neste periodo, não esqueca do aditivo do radiador pra moto trabalhar refrigerada flw.

Logado Logado  
MarcosRafael (Usuário)
65cc
graphgraph
corrigindo eu uso 25ml/litro e gasolina podion minha moto numca viu gasolina comun

Logado Logado  
Kendji (Usuário)
125cc
graphgraph
Eu vou utilizar podium só nos 2 primeiros tanques! Como eu uso a minha todo dia fica meio enviável usar sempre né!
Gostei dessa gasolina podium! Coloquei elf semi-sintético, que tem coloração azul. Como a gasolina é bem clara, ficou com uma cor linda! Da até gosto de ver pela magueirinha do tanque!!

Logado Logado  
Ir para cima
Publicidade | Fechar
Advertisement
  clubedasmotocas.com  2004-2008.
Copyright. Direitos Reservados: O texto e suas imagens neste site só podem ser reproduzidos sob autorização expressa do Clube das Motocas.
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados.
Código Penal, art. 184 ; Lei 9610/98, art. 5º, VII, art. 29, inciso I e Norma Técnica NBR 6023, da ABNT).
As idéias e opiniões expostas nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo a opinião do Clube das Motocas.
Lentidão ao acessar o site? Experimente o Mozilla Firefox 3